Uma terapia Recicladora e Dinâmica

A Holoterapia Biodinâmica é uma terapia dinâmica, recicladora, que faz pensar de forma mais lúcida e instiga a agir também, de forma mais lúcida, despertando um mecanismo de autoterapia, através da autoanálise profunda, observando detalhes de toda e qualquer situação vivida, ajudando a identificar sentimentos e potenciais até então despercebidos.

Considera o ser humano, parte do todo de si mesmo como consciência (ser espiritual, integral). Tudo o que manifesta reflete sua história das muitas vidas que viveu, o que na maioria das vezes, não é acessada pela sua memória de forma natural, precisando de ferramentas/técnicas que auxiliem a trazer à tona, informações que ajudem o entendimento e compreensão de comportamentos, sentimentos e bloqueios diversos.

Trabalha o ser como um ser único em sua individualidade e complexidade. Ajuda a pensar por si mesmo. Respeita a sua integralidade e crenças. O terapeuta ajuda a ampliar a visão dos conteúdos trazidos e ajuda a promover a reavaliação de valores existenciais.

A análise é feita sob a ótica da inter-relação com outras dimensões existenciais (estamos conectados a outros mundos) e com outras existências (vivemos várias vidas), na busca de elementos que auxiliem a pessoa a elaborar e reelaborar, estruturar e reestruturar sua forma de pensar e agir, com foco voltado para sua contínua evolução como consciência. Nesse contexto, entra também, a análise e a percepção das energias que nos cercam, pois o pensar e o agir requer uma energia própria, que também sofre influências do ambiente, tanto dessa dimensão, quanto de outras dimensões e que precisa ser percebida e conhecida em sua quantidade e qualidade, de maneira a evitar defasagens energéticas, vampirizações, como também, promover efeitos profiláticos e de autodefesa.

É uma terapia que ajuda na mudança do estado de sofrimento, confusão mental, acomodação e alienação para um estado de tranquilidade, clareza de ideias e bem estar físico, energético, emocional e mental.

Como em qualquer terapia é necessário que a pessoa que a experiencia esteja aberta a mudanças, para avançar mais rápido e profundamente. Com a ajuda das técnicas; do campo informacional e terapêutico; do papel retrocognitor e facilitador do terapeuta, as mudanças vão ocorrendo, sendo muitas vezes de forma sutil, havendo aos poucos um refinamento no sentir e no pensar e quando a pessoa percebe, ela está diferente.

A percepção de mundo se modifica, se amplia e todos os detalhes passam a ser considerados na autoanálise de situações vividas. A autoterapia passa a ser um ato contínuo, permanente, qualquer sentimento, atitude, comportamento, considerado inadequado, imediatamente é sinalizado por um desconforto qualquer, que se diferencia de pessoa para pessoa, mas que se faz presente no âmago da consciência. É a partir desse mecanismo que se instala o ciclo evolutivo consciente de elaboração e reelaboração, estruturação e reestruturação, desencadeado com a vivência da holoterapia biodinâmica.

Quanto mais se compreende os ensinamentos apresentados no processo terapêutico mais se adquire agudeza de ideias, de sentimentos, de percepções Aumentam-se as intuições, a tranquilidade, a serenidade, a autoconfiança, atingindo-se o ápice quando passamos a priorizar todos os aspectos de nossa vida que estejam relacionados com a nossa evolução e dos demais seres: humanos, animais ou vegetais, sejam eles, dessa dimensão ou de outras.

Rosely Danin

May 24, 2015

biodinâmica

Share