Holoterapia Biodinâmica

A Holoterapia Biodinâmica trata a pessoa de forma integral, considerando os aspectos físico, psicológico, mental, bioenergético e multidimensional. Considera o ser humano ilimitado nas suas potencialidades multifacetadas, com múltiplas inteligências, atributos e valores multimodais que, na sua longa jornada existencial desenvolveu, e que embora não recorde, preserva na sua holomemória (memória integral de todas as suas vidas sejam elas, reino mineral, vegetal, animal ou hominal).

A autocura do ser humano ocorre em etapas através da busca do autoconhecimento e autoenfrentamento, como também, da sua relação com a natureza, pessoas, animais e outros elementos do Universo como um todo. A relação histórica do ser consciente com seu passado, presente e futuro, forma um conjunto que facilita sua autoanálise existencial enriquecida de múltiplas experiências, sejam elas boas ou ruins, e que sempre provocam mudanças para melhor através das crises existenciais. Essa regra é lei natural, portanto ninguém foge a ela.

"A autocura, para a Holoterapia Biodinâmica, é o avanço natural do ser consciente para sua adequação perante os desafios do seu carma em que a experiência a cada vida se renova."

A maneira como faz, vive e age perante sua aprendizagem existencial, determina para si os meios de sobrevivência reagindo com plasticidade ou rigidez comportamental, gerando mais maturidade consciencial ou não. Compreendendo que a força geradora dos impulsos evolutivos é inerente a todos os seres inconscientes e conscientes dentro de sua escala evolutiva, a Holoterapia Biodinâmica tem como proposta auxiliar o ser consciente, através de técnicas especificas, a acessar seu arquivo informacional buscando por si mesmo sua história pregressa, seja desta ou de outras vidas. Aos poucos, e em detalhes vai acessando as informações necessárias para realizar as modificações e mudanças de idéias e comportamentos envilecidos.

Na Holoterapia Biodinâmica, a pessoa assistida é holociente, sendo assim denominada, por ser um ser consciente que necessita apenas de estímulos para realizar seus avanços evolutivos. É uma consciência, que para se manifestar nesta ou em outras dimensões necessita de corpos chamados de veículos de manifestação. Esses corpos são soma, psicossoma, energossoma ou holochacra e mentalsoma.

Logicamente, cada consciência se manifesta de acordo com seu estágio e progresso evolutivo. Por essa razão, a mesma técnica aplicada em vários holocientes proporciona experiência única. Cada holociente vivencia a técnica de forma diferente, por ser sua essência individualíssima.

O primeiro contato com o holociente ocorre através de uma entrevista com os holoterapeutas, que após ouvi-lo, analisam se o caso pode ser tratado pela Holoterapia Biodinâmica ou se é necessário encaminhá-lo para outro tipo de tratamento. Ao final da entrevista, se necessário, propõe-se a programação holoterápica, constando de onze sessões, sendo dois atendimentos por semana, utilizando-se diversas técnicas. No encerramento da programação holoterápica é feita uma avaliação junto com os holoterapeutas que participaram do atendimento, e se necessário, propõe-se mais um mês de atendimento.

A proposta da Holoterapia Biodinâmica é facilitar a aprendizagem da autoterapia que já ocorre no cotidiano, mas que não é percebida pelo holociente. Todas as técnicas têm como objetivo facilitar e ampliar o auto e hetero conhecimento e auto e hetero enfrentamento através do entendimento e compreensão do seu universo consciencial como ser multidimensional. A sistemática das sessões holoterápicas permitem ao holociente o desenvolvimento da visão de conjunto ou a cosmovisão, tornando-o interdependente.

Desta forma ele não permanece na Holoterapia Biodinâmica por meses e anos, pois o que aprendeu ou despertou com as técnicas, esclarecimentos, orientações e sugestões, poderá aplicar na sua vida diária pela sua própria vontade e autonomia exercitadas durante sua dinâmica holoterápica.

É orientado a buscar a Holoterapia Biodinâmica quando sentir necessidade, podendo fazer uma assessoria holoterápica que pode ser de um dia ou mais, dependendo da análise e estudo do caso em conjunto com os holoterapeutas.

Independente da marcação da entrevista ou qualquer outro tipo de atividade, convidamos a pessoa interessada a conhecer o CIHB, sem compromisso, sendo necessário agendar a visita para que um profissional esteja disponível para explicar o funcionamento do trabalho.

A Pesquisa

O Unimundo CIHB foi criado com o objetivo de desenvolver dois tipos de trabalhos: um holoterápico, que usa a Holoterapia Biodinâmica para tratar pessoas de qualquer idade, com os mais variados tipos de problemas, e o outro de pesquisa baseado na observação e no registro das ocorrências ou experiências relatadas pelos holocientes.

Profissionais da saúde vem utilizando práticas terapêuticas, unindo os conhecimentos acadêmicos e científicos a experiências multidimensionais. A pesquisa desenvolvida simultaneamente à prática terapêutica tem demonstrado diferenças significativas. Uma delas é o acesso a Holomemória, o maior acervo de informações sobre o que somos e o que fomos nas inúmeras vidas que vivemos.

A assistência também é observada, em pequena ou grande escala, e ocorre na família, no trabalho ou na comunidade. Acontece com toda atividade terapêutica, mas na Holoterapia Biodinâmica o processo ocorre de forma lúcida, facilitando a busca de soluções para os problemas. O ritmo, o dinamismo, o campo informacional e as energias a que se tem acesso mexem com sua estrutura continuamente, provocando mudanças constantes para melhor.

No contato direto com os holocientes e com a equipe extrafísica, o profissional da Holoterapia Biodinâmica aprende a desenvolver o parapsiquismo, o respeito à humanidade, o amor universal, a paciência, o despojamento e a autenticidade.

A autoterapia também é considerada um diferencial, já que o holociente é preparado para lidar com as mais diversas situações, fazendo sua autoanálise profunda continuamente, compreendendo que tudo que vivencia tem sua aprendizagem dentro da lógica do universo. A pesquisa realizada no Unimundo CIHB tem sido importante na medida em que possibilita a constante evolução das técnicas e abordagens, como também no aprofundamento teórico necessário para alcançar os melhores resultados.