Atendimento Holoterápico - presencial e online

A Holoterapia Biodinâmica oferece diferentes formas de atendimento, de acordo com a necessidade do holociente.

Entrevista Holoterápica
Primeiro atendimento, sem vínculo de continuidade com a programação holoterápica, oferecido às pessoas que desejam ter um contato inicial com a Holoterapia Biodinâmica. É realizada por dois holoterapeutas através de Dinâmica Verbal.

Programação Holoterápica
Abrange aproximadamente dois meses de atendimento, composta por onze sessões, sendo dois atendimentos semanais. Ao encerrar a primeira programação, holoterapeutas e holociente fazem uma avaliação do avanço da análise autoterápica, e se necessário propõe-se uma segunda programação com técnicas diferentes.

Assessoria Holoterápica
Atendimento, sem vínculo de continuidade, oferecido a pessoas que já passaram por outras formas de atendimento holoterápico. Pode ser através de dinâmica verbal ou outra atividade.

Holoterapia Intensiva
Atendimento oferecido especialmente a pessoas que residem fora da cidade de Porto Alegre.

Atendimento Emergencial
Atendimento que é oferecido a pessoas que necessitem de atendimento holoterápico imediato por apresentarem crises emocionais sérias, podendo ou não apresentar sintomas físicos ou mentais.

Atendimento Preparatório para Cirurgia e Acompanhamento Pós-cirúrgico
Atendimento específico para pessoas que necessitem de repouso, relaxamento e orientações que possibilitem melhores condições físicas, emocionais e energéticas para submeterem-se à cirurgia e para que apresentem rápida recuperação pós-cirúrgica.

Grupos Terapêuticos
Grupos de Mulheres e Grupos Mistos, abordando temas diversas como: Afetividade e Autoestima, Maturidade Afetiva, Direito da Mulher, Maternidade Consciente, A Mulher do Século 21, entre outros.

Outras Atividades
Palestras, Workshops e Oficinas, Cursos.

Programação Holoterápica

O tratamento holoterápico inicia com uma entrevista, na qual o holociente é atendido por dois holoterapeutas. Ao final desta primeira sessão holoterápica, é feita uma avaliação em conjunto, e se necessário, é proposta a primeira programação holoterápica de onze sessões, com dois atendimentos por semana.

As sessões holoterápicas sempre são realizadas por dois holoterapeutas, sendo divididas em dinâmica verbal e técnicas holoterápicas.

No encerramento da programação holoterápica é realizada uma avaliação com os holoterapeutas que participaram do atendimento, e se necessário, propõe-se uma segunda e, eventualmente, uma terceira programação holoterápica.

Um dos objetivos da abordagem da Holoterapia Biodinâmica é fazer com que o holociente vivencie o processo da autoterapia, não vinculando o seu tratamento somente ao holoterapeuta. Entretanto, findo a programação holoterápica, o Unimundo CIHB continua oferecendo assessoria holoterápica, além de disponibilizar cursos e outras atividades.

Assessoria Holoterápica

Atendimento, sem vínculo de continuidade, oferecido às pessoas que já passaram pela entrevista ou programação holoterápica.

Após as sessões holoterápicas, o holociente é orientado a procurar o Unimundo para uma assessoria, se sentir necessidade do auxilio dos profissionais.

Geralmente, a assessoria holoterápica envolve duas atividades, sendo uma dinâmica verbal em combinação com outra prática, conforme as necessidades específicas do holociente naquele momento.

Holoterapia Intensiva

O Unimundo CIHB oferece, ainda, programações diferenciadas de tratamento como a Holoterapia Biodinâmica Intensiva, onde o holociente faz imersão de um ou mais dias, na qual passa por uma sequência de atividades holoterápicas, selecionadas de acordo com as suas necessidades, sempre com o objetivo de acelerar o seu processo de autoconhecimento e autocura.

Aberto a todos

Esta modalidade de atendimento também é freqüentemente procurada por pessoas que vivem em outros países, estados do Brasil e cidades do Rio Grande do Sul, porque oportuniza a vivência de atividades específicas para a Holoterapia Biodinâmica Intensiva.

Pousada Holoterápica

Estamos projetando a construção da Pousada Holoterápica, um conjunto de dependências e oficinas específicas para a realização do tratamento, situada na matriz do Centro Integrado de Holoterapia Biodinâmica.

Outras Atividades

Cursos, Workshops e Oficinas, Palestras

Além dos atendimentos individuais e grupos, oferecemos palestras, cursos, workshops e oficinas abordando diferentes temas relacionados ao crescimento humano. Entre em contato para obter maiores informações