Tempo de Reaproximação

Estamos vivendo uma separação momentânea das pessoas que amamos e com quem convivemos. No início, ela traz apenas saudades, mas diante das incertezas e o senso generalizado de finitude, passa a trazer insegurança e medo da perda.

Antes, era possível viver com esses sentimentos dentro de nós sem mesmo percebê-los, por estarmos focados no trabalho ou distraídos com mil e um afazeres. Muitas vezes, só entravamos em contato como tais emoções quando perdíamos alguém ou quando adoecíamos. Mas agora que o mundo parou, já não é tão fácil deixarmos de lado aquilo que acontece no nosso interior.

Curiosamente, é daí que surge a possibilidade de reaprender a viver, a compreender quais os reais valores que nos norteiam e a requalificar as relações pessoais.

Tempo de rever, de reconciliar, de reaprender, de amar, de sentir e de ser feliz. Tempo de perdoar e de se libertar, de religar-se a sua essência e de demonstrar o quanto o outro é importante para você. Momento de compreender que, apesar do tempo não voltar mais, é de agora em diante que se pode fazer diferente, reconstruindo e fortalecendo as relações com aquelas pessoas que lhe são caras, no mais amplo sentido da palavra.

Sean Michael Wykes

May 15, 2020

Share